segunda-feira, 21 de março de 2011

Oficina de Artecomputação Aula 1

Começou hoje a "OFICINA DE ARTECOMPUTAÇÃO: Introdução à programação de computadores para expressão artística" com Jarbas Jácome. Com 25 inscritos, ultrapassando o limite original de 20 pessoas), já podemos dizer que a oficina está sendo um sucesso.

Na oficina estão sendo introduzidas técnicas de programação de computadores para artistas interessados em explorá-las como possibilidades de expressão. Teremos como foco o processamento de texto e imagem em tempo real para criação de obras interativas. A linguagem escolhida chama-se Processing e foi desenvolvida para facilitar a atividade de programação de computadores para não-especialistas.

Nesta primeira aula, tivemos uma breve introdução ao programa, incluíndo a lógica de funcionamento dos computadores e a linguagem básica do Processing. Alguns já possuíam intimidade com o programa, mas mesmo aqueles que estavam sendo apresentados a ele pela primeira vez puderam vislumbrar seu potencial criando inclusive um interessante aplicativo capaz de desenhar vasos no computador.

A partir de agora, começam as interações com texto!












Nenhum comentário:

Postar um comentário