O II Fórum da Cultura Digital Brasileira inicia suas atividades no domingo, dia 14/11, com Futurivel, show de abertura com Gilberto Gil, Macaco Bong, DJ Tudo e a Banda de Pife Princesa do Agreste, no Auditório do Ibirapuera.
No dia seguinte, a Cinemateca Brasileira recebe as discussões, seminários, oficinas e encontros que acontecerão simultaneamente em seis espaços diferentes.
-Seminário Internacional-Experiências de Cultura Digital
-Arena da Cultura Digital
-Deck
-Cultura Digital Mão na Massa
-Encontros de Redes
O evento pretende congregar as iniciativas de cultura e comunicação existentes no país que estão conectadas pela rede social CulturaDigital.br, lançada em julho de 2009.
Este ano, a proposta é dar visibilidade aos processos emergentes na rede, às diferentes comunidades de práticas e interesses que se organizaram ao longo do ano, levantando questões e propondo formulações para subsidiar políticas públicas de cultura contemporânea. Também será o momento de celebrar o ciclo criativo da cultura digital, que se aprofundou com a indução feita pelo Ministério da Cultura desde 2003.
Participarão do evento três pesquisadoras do nosso Polo de Cultura Digital. Tudo no dia 15, segunda-feira.
No Seminário Internacional Culturadigital.br, Heloisa Buarque de Holanda (UFRJ)dividirá a mesa com Bob Stein (Institute for the Future of The Book) e falará sobre Os Futuros do Livro, tendo Giselle Beiguelman (Instituto Sérgio Motta/PUC) como provocadora.
Teremos também Cristina Monteiro da Luz pelo Laboratório Web de Comunicação da UFRJ e Cristiane Costa pelo Polo de Cultura Digital junto com outros estudiosos falando sobre experiências de educação e cultura digital, palestra que abre o ciclo Experiências de Cultura Digital.
A Cinemateca Brasileira fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino – São Paulo.
Para conferir a programação completa, acesse o endereço abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário