sexta-feira, 13 de maio de 2011

Oi Cabeça - O FIM DA CRÍTICA E O AUGE DOS FÃS

Polo Digital está promovendo o evento Oi Cabeça, evento pretende abrir um espaço importante no Brasil para o debate sobre os rumos da literatura. O evento, cuja primeira edição será dia 18 de maio (quarta-feira) no Oi Futuro do Flamengo, tem curadoria de Heloisa Buarque de Hollanda e Cristiane Costa.

O FIM DA CRÍTICA E O AUGE DOS FÃS
18 de maio às 19:30 (distribuição de senhas meia-hora antes do evento)
Oi Futuro - Flamengo (Rua Dois de Dezembro, 63)
“O fim da crítica e o auge dos fãs” é o título provocador da conferência que abrirá o ciclo Oi Cabeça. O encontro vai discutir o papel dos fãs neste novo cenário que inclui as mídias digitais e transforma a própria comunidade - por sua facilidade na troca de informações - numa importante formadora de opinião, colocando em xeque o papel dos críticos.

Convidados
Nancy Baym: Ex-presidente da Association of Internet Researchers e professora da Universidade do Kansas, Nancy é uma das principais especialistas nos Estados Unidos no fenômeno do fandom, que vai do cosplay às fanfictions, e assina o site www.onlinefandom.com. É autora de Personal connections in the Digital Age e Tune in, log on: soap, fandom e on-line comunity.
Maurício Mota: Chief Storytelling Officer - Os Alquimistas
Pedro Carvalho: Instituto Japão Pop Br